domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

GAECO cumpre em Mato Grosso mandado na operação ‘grilagem de papel’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) prestou apoio, hoje, à operação ‘grilagem de papel’ e cumpriu um mandado judicial em Várzea Grande e 14 em Coxim (MS) apurando fraudes em regularização fundiária. Houve afastamento de dois servidores públicos de seus cargos, em razão de suspeitas de envolvimento nas fraudes investigadas. Nas buscas foram apreendidos R$ 15 mil em espécie, aparelhos celulares e documentos relacionados a regularização fundiária e a transmissão de imóveis.

A operação foi coordenada pelo GAECO do Mato Grosso do Sul, o cumprimento dos mandados é resultado de decisão judicial expedida pela Vara Criminal da Comarca de Coxim, atendendo a requerimento do Ministério Público, em procedimento que investiga crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica, organização criminosa e outros crimes correlatos.

O MP apurou, até o momento, que os servidores públicos teriam expedido certidões de regularização fundiária para terrenos abandonados, mas com propriedade definida, sem seguir o procedimento legal exigido. A partir dessas certidões, as propriedades eram transferidas no Cartório de Registro de Imóveis.

O nome da operação, ‘Grilagem de Papel’, faz alusão à apropriação ilegal de terrenos de terceiros por meio de documentos fraudulentos, informa a assessoria do Ministério Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE