A futura presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (AENOR), a agrônoma Ivone Beatriz dos Santos, definiu que uma de suas principais prioridades será fortalecer a associação a nível estadual. A AENOR elege sua nova diretoria, neste sábado, a partir das 08:00hs em sua sede, em Sinop, na rua das Aroeiras. O prazo para inscrições das chapas terminou no dia 14.
Ivone já faz parte da diretoria da associação há dois mandatos. Foi tesoureira e se considera o braço direito do atual presidente, o agrônomo Roberto Knoll.
A engenheira será a primeira mulher a assumir o comando da AENOR desde sua fundação, há 21 anos. Ela disse, ao Só Notícias, que “é uma honra poder assumir a associação e, ao mesmo tempo fazer historia, “Pretendo continuar com os trabalhos que já vem sendo desepenhado e buscar fortalecer o nome da AENOR. Já conseguimos trazer a Plenária Itinerante do Crea-MT, que só era realizada em Cuiabá, para Sinop e vamos continuar ampliando as ações da associação”, disse Ivone, que reside em Sinop há cinco anos e é natural de Barra do Garças.
Fazem parte de sua chapa o engenheiro mecânico Júlio Panceira Junior, candidato a vice-presidente, Neri Rieger, engenheiro civil, candidato a 1º secretário, Juliana Manfrin, arquiteta, candidata a 2ª secretária e, Mauricio Estakel e Juliano Cardoso, que ficam como 1º e 2º tesoureiros respectivamente.
O mandato da nova diretoria é de dois anos.