PUBLICIDADE

Funcionários terceirizados da UFMT não recebem há 3 meses

PUBLICIDADE

Os serviços de limpeza e administrativo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram paralisados, hoje. O motivo é a falta de repasse da instituição para a empresa que terceiriza esses serviços, a Luppa, há três meses. O departamento jurídico da empresa explica que não é a primeira vez que isso acontece. “Desde meados do ano passado, a UFMT costuma esperar vencer 90 dias para efetuar o pagamento”.

Cerca de 250 funcionários da empresa estão trabalhando na UFMT. “A empresa não tem condições de manter os trabalhadores dessa maneira. Eles são prejudicados e a Luppa também, que já teve extremos prejuízos com esse atraso”, afirma o jurídico.

Foi feita a notificação à UFMT, ontem, sobre a paralisação, que, por sua vez, afirmou que recebeu os recursos ontem para pagamento e que já estão tomando as devidas providências para evitar maiores transtornos.

Os funcionários terceirizados dos campi do Pontal do Araguaia, Sinop e Rondonópolis também estão com atrasos salariais. Porém, nesses casos envolve apenas os servidores do administrativo. Juntos, somam 79 terceirizados. A falta de pagamento nesses campi é de dois meses. Por isso, a UFMT ainda não foi notificada pela empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Protetora voluntária de animais pede ajuda para tratamento de animais resgatados em Sinop

A protetora de animais voluntária, Patrícia Fruhling, está pedindo...

Homem é socorrido após ser atacado por enxame de abelhas em Sinop

A equipe do Corpo de Bombeiros socorreu, ontem, um...

Barões da Pisadinha farão show no ‘réveillon do chopp’ em cidade no Nortão

A 14⁠ª edição do “réveillon do chopp” em Santa...

Construção de relógio solar entra em fase final no campus da UFMT Sinop

O primeiro relógio solar do município está em fase...
PUBLICIDADE