quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Funcionários que fazem ferrovia Rondonópolis-Lucas paralisam atividades; Rumo diz que cumpre acordo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Centenas de operários que trabalham na construção da ferrovia estadual senador Vicente Vuolo, em Rondonópolis, fizeram protesto, hoje, cobrando melhorias nas refeições e que os alojamentos fiquem mais perto da obra. Não foi informado se eles pretendem prosseguir o manifesto nos próximos dias. O número de profissionais que aderiu ao manifesto teria sido de 600 pessoas informou a Tv Centro América.

A empresa Rumo, responsável pela obra, informou, em nota, que “todas obrigações previstas na legislação trabalhista e no acordo coletivo de trabalho firmado entre o sindicato profissional e o consórcio responsável pelas obras vêm sendo cumpridas”.

As obras completaram um ano e são no trecho Rondonópolis a Cuiabá. Já foram feitos 35 km de terraplanagem onde serão instalados os trilhos. Um viaduto foi construído em Rondonópolis e mais 5 serão feitos. A empresa informa que tem gerado 800 empregos diretos. A ferrovia terá 740 de extensão com terminais de carga e descarga em Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde totalizando 740 km de trilhos e previsão de investimento de R$ 12 bilhões.

Recentemente, a RUMO publicou que a “construção da Ferrovia de Mato Grosso tem demanda por diversos profissionais” e “vai selecionar, capacitar e recrutar quase 5 mil pessoas para as obras da nova ferrovia até o final do ano. Essa é uma boa oportunidade para aprender e começar uma nova profissão. No momento, são 280 vagas gratuitas para cursos de formação profissional. Serão 14 turmas presenciais, sendo sete na unidade Senai Rondonópolis e sete em Jaciara”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça de Lucas do Rio Verde manda prender novamente acusado de 5 crimes sexuais

O Ministério Público do Estado informou, esta tarde, que...

Politec confirma identidade de morto na queda de avião em Sorriso; sepultamento será em SP

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há...

Trabalhador é hospitalizado após queda de 5 metros de altura em Sorriso

O auxiliar de obras, de 40 anos, foi socorrido...

Fábrica clandestina de armas de fogo é fechada no Nortão; homem é preso

Uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições...
PUBLICIDADE