PUBLICIDADE

Funcionários dos Correios entram em greve em Cuiabá, Várzea Grande, Lucas, Mutum e Rondonópolis

PUBLICIDADE

Os trabalhadores iniciaram greve, hoje, reivindicando mudança no horário de entrega de cartas, mais segurança nas unidades e melhora do plano de saúde. Até o momento, a paralisação abrange 120 bairros em Cuiabá e Várzea Grande. Os funcionários dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Rondonópolis já sinalizaram pela adesão.

A greve regional ainda não discutirá questão salarial, segundo informa o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Alexandre Aragão, que deverá ser requisitada no próximo mês em Brasília. Ele explica que a insegurança nas unidades é um fator que contribuiu para a paralisação, que não tem data para terminar. "Hoje, mais uma agência foi roubada no interior, na cidade de Primavera do Leste, e entra para a estatística de 55 unidades que passaram por assalto neste ano".

A categoria reivindica contratação de mais vigilantes e instalação de portas giratórias. O diretor aponta ainda que o clima extremamente quente e seco nessa época do ano, compromete a saúde dos entregadores e sugere que a melhor alternativa é mudar o horário de entregas das correspondências, somente para o período matutino.

O diretor suplente, Sérgio Lessa, esclarece a necessidade de mais contratações de funcionários, pois muitos entram de licença médica, o que provoca desfalque de pessoal e atribuição excessiva aos demais.

A categoria se reúne, esta tarde, na unidade do Cristo Rei, em Várzea Grande, para levantar adesão e rumos do movimento grevista.

Em setembro do ano passado, trabalhadores paralisaram os serviços por 12 dias, sob protesto por mais segurança e reajuste salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE