PUBLICIDADE

Funcionários do transporte coletivo entram em greve 2ª em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande começa à zero hora da próxima segunda-feira (27). A definição está em publicação do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre da Capital e Região (STETTCR), no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. No texto, o presidente Ledevino da Conceição, ressalta que o mínino do efetivo garantido por lei irá atender a população.

A categoria não aceitou a proposta dos empresários do setor, que ofereceu 10% de aumento, em assembleia nesta quarta-feira (22), e decretaram estado de greve. Eles pedem reajuste salarial de 33% e reclamam também do acúmulo de função, com a saída dos cobradores.

Conselho Regional da Associação de Usuários de Transporte Coletivo de Âmbito Nacional (Autcan-MT), informou que pretende entrar com pedido de medida cautelar para resguardar os direitos dos usuários do transporte coletivo na Capital e região metropolitana.

O presidente do Conselho Regional da Autcan no Estado, Pastor Afonso Gomes, disse que vai entrar com medida cautelar junto ao Ministério do Trabalho para que pelo menos 70% dos ônibus circulem, e não apenas os 30% previsto em lei em caso de greve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE