PUBLICIDADE

Funcionários do Sine são capacitados para qualidade no atendimento

PUBLICIDADE

Cerca de 100 profissionais do Sine da região norte de Mato Grosso, entre coordenadores e atendentes, participam do Seminário de Gestão, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento, que iniciou na quinta-feira (26.01) e encerra no sábado (28.01), acontece em período integral e é coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

De acordo com a superintendente do Sine/MT, Ivone Rosset, o mesmo seminário foi realizado em julho de 2005 para Municípios da região Sul do Estado. Desta vez, participam representantes do Sine de Tangará da Serra, Diamantino, Sapezal, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Água Boa e Cáceres.

“Este seminário é focado para o atendimento comportamental e também para o operacional do sistema. Ele é realizado como uma forma de reciclagem e qualificação aos profissionais do Sine. Também é necessário para padronizar procedimentos”, afirmou a superintendente do sistema.

Quem ministra o seminário é a psicóloga clínica e organizacional, Catarina M Theophilo. “Falamos de qualidade no atendimento desenvolvendo já uma consciência, que vai além da informação. Fazemos com que os participantes deste seminário se reportem à prática, tragam exemplos, unam informações e transformem tudo em habilidade, que neste caso é atender bem ao cliente”, explicou sua metodologia.

Segundo a psicóloga, os atendentes e coordenadores do Sine enfrentam dificuldades no momento de orientar um candidato. “A dificuldade maior é quando chega um candidato que, naquele momento, não está apto ou apropriado para pleitear uma vaga de emprego, seja por falta de habilidade ou até mesmo marketing pessoal. Em casos como este, falta tato para o atendente explicar a situação ao candidato”, exemplificou.

A coordenadora do Sine de Guarantã do Norte, Eliane Fátima Borré, participa do seminário pela primeira vez. “Esta é uma forma de motivação para o profissional do Sine, que lida diariamente com diversas situações. Neste momento de crise e desemprego, é ainda mais difícil lidar com o candidato. Precisamos estar aptos a atendê-los e incentiva-los na busca pela vaga no mercado de trabalho”, disse.

O coordenador do Sine de Sapezal, Osmar Pedro, também considera o seminário essencial para a profissão. “Pensamos em ser perfeitos, mas sempre existem falhas a serem corrigidas. O trabalhador desempregado já chega ao Sine com a auto-estima abalada e isso piora, caso não seja bem atendido”.

Devido à realização do seminário, o posto do Sine no Ganha Tempo não terá expediente nesses três dias de evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE