PUBLICIDADE

Funcionários de mecânica encontram jiboia no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

Colaboradores avistaram a jiboia-constritora (Boa constrictor) nas dependências de uma oficina mecânica, ontem à tarde, situada às margens da rodovia estadual (MT-208) em Alta Floresta. O Corpo de Bombeiros confirmou que não houve registro de ataques ocasionadas pelo contato com o animal.

De acordo com o boletim de ocorrência, a serpente foi encontrada no corrimão de uma escada, em área interna da empresa. Os militares conseguiram realizar a captura com equipamentos convencionais, tais como gancho e pinça de manejo. Foi verificado que a cobra estava saudável E transportaram para área rural, onde prosseguiram com a soltura.  

Sua espécie, conforme dados disponibilizados pela Fundação Oswaldo Cruz, atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir até 4 metros de comprimento. A jiboia conta com uma camuflagem natural efetiva para se misturar ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia de forma regular e manter-se por dias sem uma alimentação normal. A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar até 50 filhotes por ninhada.

Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem nenhum tipo de peçonha. Seu ciclo de vida é estimado em cerca de 20 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal do júri condena trio por torturar e matar adolescente em Mato Grosso

O Tribunal do Júri condenou quatro envolvidos na tortura...

Incêndio em ‘ferro-velho’ é contido pelos bombeiros em Lucas do Rio Verde

As chamas alastraram-se por materiais acumulados num terreno baldio,...

Caminhão tomba, pega fogo e motorista fica ferido em Mato Grosso

Um caminhão tombou na BR-070 próximo à Primavera do...
PUBLICIDADE