A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte confirmou, ao Só Notícias, que um grupo de funcionários de uma construtora interditou a passagem de trabalhadores e o tráfego de veículos no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica (UHE) Colíder. O manifesto iniciou, ontem à tarde, e permanece durante esta manhã. Não há previsão de termino deste movimento.
Segundo informações do comandante da PM local, Ananias Ferreira, o movimento é pacífico. “Eles estão liberando apenas a passagem da equipe de manutenção da usina. Os demais estão impedidos de entrarem. Conversamos e orientamos os manifestantes que mantenham a ordem no local”.
Uma representante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) informou que pelo menos 150 trabalhadores estão sem receber há dois meses. “A empresa deu férias coletivas aos funcionários e alguns foram dispensados. Alguns já voltaram para seus estados de origem. Outros continuam no munícipio esperando receber os atrasados e aguardando um posicionamento da empresa”.
Outro lado – Só Notícias tentou contado com a assessoria de comunicação da empresa responsável pela construção da usina hidrelétrica, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas.