Michel Douglas Moraes, de 27 anos, morreu eletrocutado após entrar em contado com um cabo energizado, esta madrugada, em uma fazenda localizada a cerca de 15 quilômetros do centro de Vera (82 quilômetros de Sinop). O perito criminal, Carlos Eduardo Hassehawa Siqueira, informou, ao Só Notícias que a vítima estava tentando socorrer uma outra pessoa que também recebeu a descarga elétrica, mas foi atingido e morreu. O amigo de Michel foi levado ao Pronto Socorro com vida. Não há informações sobre o seu atual estado de saúde.
“O que sabemos até agora, é que este fio estava esticado e caído. Este amigo teria recebido a descarga e Michel estava em uma moto, quando foi em direção para prestar socorro. Neste momento, o fio acabou pegando em seu pescoço. O acidente lembra muito os que acontecem com fio de cerol utilizados em pipas”, explicou Carlos. A descarga foi tão forte que a moto em que Michel estava chegou a pegar fogo.
De acordo com o perito ainda não se sabe o que provou a queda do cabo. Não foi apontado prazo para o laudo ficar pronto.
O corpo de Michel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exame de necropsia. A Funerária Sauer de Vera, informou que ainda não foi definido os horários de velório e sepultamento.