sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Fotógrafo flagra onça capturando jacaré no Pantanal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: Koen Hoekemeijer)

O registro de uma onça-pintada fazendo a captura de um jacaré foi feito pelo fotógrafo holandês Koen Hoekemeijer. O flagrante ocorreu durante visitação do profissional no rio São Lourenço, em Porto Jofre, na região de Poconé (250 quilômetros de Cuiabá). De acordo com o especialista em turismo de observação de onças, Ailton Lara, a foto foi feita há alguns meses, mas divulgada apenas no último sábado.

No dia 9 deste mês, na mesma região, uma onça de porte adulto e seu filhote também foram registrados fazendo a captura de uma sucuri. Lara explicou, anteriormente, que a equipe da pousada e alguns turistas estavam patrulhando o local quando flagraram os animais saindo com a cobra.

“Ouviram um sussurro vindo da floresta. Depois de esperar pacientemente, a mãe entrou arrastando a cobra com seu filhote seguindo de perto. Assim que eles chegaram no rio, o filhote tentou roubar a sucuri da mãe. Enquanto ambos carregavam a cobra ela puxava fazendo com que o filhote lutasse para chegar às margens”, disse.

Ainda segundo o guia, possivelmente a onça estava ensinando o filhote a se tornar um caçador mais forte. “Ao chegar às margens do rio a batalha continuou, mas depois de um tempo, ela deixou o filhote sair com o seu prêmio para a floresta. Os turistas ficaram entusiasmados por presenciar este comportamento raramente visto”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE