quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Fórum Sindical de Mato Grosso vai recorrer ao STF por reajuste anual

PUBLICIDADE

Os representantes do Fórum Sindical (grupo formado por 32 categorias do funcionalismo público do Estado) disseram que irão ingressar contra o Poder Executivo com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) e uma ação de improbidade administrativa no Tribunal de Justiça de Mato (TJMT) pelo pagamento dos 11,28% da Revisão Geral Anual (RGA). Além disso, outras ações serão propostas para tentar derrubar a liminar do desembargador Alberto Ferreira de Souza, que decretou a ilegalidade da greve dos servidores da segurança pública e do Departamento de Trânsito.

O imbróglio foi provocado pela negativa do governo em pagar os 11,28% ao funcionalismo público de Mato Grosso. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma-MT), Oscarlino Alves, o governador Pedro Taques (PSDB) está descumprindo a lei quando se recusa a pagar a RGA. “O nosso gestor não está cumprindo um direito constitucional dos trabalhadores. Ele não vem cumprindo a lei 8.278/2004, que regulamenta a RGA em Mato Grosso, não segue a LDO e nem a LOA de 2016. Então, entraremos com uma ADI”.

Além disso, o sindicalista apontou que a lei que regulamentaria o parcelamento da RGA, em 2015, só foi assinada no fim do ano, o que segundo Alves configuraria improbidade administrativa. “Taques está desrespeitando a Constituição Federal e a Estadual. A nossas lei de MT determina que todos os Poderes têm que ser tratados de maneira igual. Os servidores do Judiciário e do Legislativo estão recebendo a RGA e nós do Executivo não”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE