quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fórum Regional de Responsabilidade Social poderá ser realizado em Sinop

PUBLICIDADE

Durante a reunião com empresários da indústria em Sinop, a gerente do Sesi, Jô Navarro, levantou a possibilidade de realizar um Fórum Regional de Responsabilidade Social no município de modo a facilitar a participação de empresários do Norte de Mato Grosso. “Desta forma estaremos contribuindo para que um grande número de empresas possa ser beneficiada e novas ações possam ser desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores”, disse ela.

Para que a proposta seja viabilizada, segundo ela, é importante que estes empresários demonstrem formalmente seu interesse, para que o projeto possa ser aprovado possa Sesi-DR. “Tenho certeza que este é um evento relevante para a Indústria de toda nossa região”, concluiu.

Há dois anos, o Sesi-DR realiza em Cuiabá o Fórum de Responsabilidade Social, com o objetivo de discutir este tema. A Responsabilidade Social Empresarial envolve saúde, segurança, educação, lazer, gestão e meio-ambiente.

Para o Forum são convidados representantes de empresas vencedoras do PSQT (nacional e estadual) para apresentarem as práticas que os tornou vencedores, bem como participação do Instituto Ethos de Responsabilidade Social

O fórum enfatiza as vantagens da empresa que adota políticas e práticas de responsabilidade social. Segundo o Instituto Ethos, a prática demonstra que um programa de responsabilidade social só traz resultados positivos para a sociedade, e para a empresa, se for realizado de forma autêntica. É necessário que a empresa tenha a cultura da responsabilidade social incorporada ao seu pensamento.

Desenvolver programas sociais apenas para divulgar a empresa, ou como forma compensatória, não traz resultados positivos sustentáveis ao longo do tempo. Porém, nas empresas que incorporarem os princípios e os aplicarem corretamente, podem ser sentidos resultados como valorização da imagem institucional e da marca, maior lealdade do consumidor, maior capacidade de recrutar e manter talentos, flexibilidade, capacidade de adaptação e longevidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE