PUBLICIDADE

Fórum de município mato-grossense deve ser entregue no início de 2013

PUBLICIDADE

As obras do novo Fórum da Comarca de Jaciara estão dentro do prazo e devem ser entregues no início de 2013. Palavras do engenheiro responsável pela obra, Francisco das Chagas Bezerra de Oliveira. Ele informou que após os trabalhos de terraplanagem as obras entram na fase de fundação. "Estamos trabalhando bem. Com certeza entregaremos essa obra tão importante à comunidade de Jaciara dentro do prazo previsto, entre março e abril do ano que vem", reforçou o engenheiro.

Esta semana magistrados da comarca vistoriaram as obras pessoalmente. A construção foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, em agosto passado, atendendo a prioridade do Plano de Obras do Poder Judiciário Estadual.

Os juízes, Francisco Ney Gaíva, que acompanha todo o processo de licitação e construção desde o início e a juíza diretora do foro, Giselle Alves Silva, acompanhados da gestora-geral do fórum da comarca, Cátia Cirlene Bihaim, do prefeito de Jaciara, Max Russi e do engenheiro responsável verificaram as obras in loco. Após observarem a planta da construção, eles caminharam pelo terreno que abrigará o novo fórum de 3 mil 250 m², bem maior que o antigo prédio, de apenas 600 m².

Além do Tribunal do Júri, o novo prédio terá quatro varas, com possibilidade de ampliação, estacionamento e sala para acondicionamento de objetos apreendidos. Com designer moderno, a obra vultosa e necessária para a comunidade é destaque na imprensa local, por meio dos jornais impressos, sites e programas de TV.

O prefeito destacou a parceria inteligente entre os poderes. "Graças a disponibilidade do presidente do Poder Judiciário e a doação da Prefeitura autorizada pela Câmara Municipal, conseguiremos entregar este grande benefício à população de Jaciara. A parceria é uma saída inteligente que os gestores encontraram ", disse o prefeito.

O juiz Francisco Ney Gaíva salientou que os ganhos com o novo fórum se iniciam antes mesmo da conclusão das obras. "Atualmente temos cerca de 40 trabalhadores atuando na construção. Segundo informações da construtora, todos são oriundos do município e dois deles são egressos do sistema carcerário, que têm sua primeira chance de recolocação no mercado de trabalho, pelas mãos da própria Justiça. Assim cumprimos recomendações do Conselho Nacional de Justiça e ainda teremos um prédio digno de uma comarca da importância de Jaciara. Agradecemos o empenho do presidente Rubens, que envidou esforços para atender este clamor da sociedade", destacou o magistrado.

O novo prédio, distante apenas dois quilômetros do atual, que fica no Centro da cidade, estará em uma região onde serão entregues 500 casas sociais à comunidade carente, o que facilitará o acesso à Justiça. "Esperamos facilitar o acesso e oferecer melhores condições à sociedade e também aos operadores do Direito, usuários da Justiça", concluiu a juíza diretora do foro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE