A obra do fórum foi inaugurada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, esta semana. “Esse prédio não é apenas para o conforto de quem trabalha no fórum, mas para todos que dependem dos serviços judiciais”, destaca o presidente do TJ, acrescentando que o fórum está agora à altura do município de Juara.
“Por isso, também, é uma satisfação e honra em participar desse momento, justamente porque Juara continua perseguindo o crescimento”, assegurou o desembargador, lembrando que o fórum criado em 1986 e instalado em 1987.
Na visão dele, o caminho agora está aberto para que no futuro a comarca seja ampliada com a criação da terceira vara. Na Comarca de Juara, que atende ainda os Distritos de Paranorte, Jaú e Catuaí, tramitam mais de 14 mil processos nas duas varas mistas, civil e criminal, e Juizado Especial. A estrutura conta com a atuação de dois juízes (Fabricio Sávio da Veiga Carlota e Alexandre Sócrates Mendes), 22 servidores, 18 estagiários, cinco profissionais terceirizados e sete prestadores de serviços, entre os quais, juiz leigo, assistente social e conciliadores.
“Todas as nossas ações são pautadas na ética e no ordenamento jurídico para que consigamos, com determinação e transparência, fazer o serviço jurisdicional com qualidade e agilidade”, enfatiza o desembargador Paulo da Cunha. Para o diretor do Fórum, juiz Fabrício Sávio, o novo prédio vai possibilitar melhores condições de trabalho e, consequentemente, melhoria do serviço prestado aos jurisdicionados e de forma geral à população da comarca. “É um momento de muita emoção, que fica difícil externar, mas a certeza é que estamos todos compromissados com o Poder Judiciário de Mato Grosso”, pontua o diretor.
O local terá agora 2,4 mil metros quadrados. O valor investido na obra não foi informado pela assessoria de imprensa do tribunal.