sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Fórum de Combate ao Trabalho Escravo promove encontro amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

Como Só Notícias já informou, o Fórum de Combate ao Trabalho Escravo promove amanhã e sábado, 16, em Sinop, o encontro “Cidadania Sim, Trabalho Escravo Não”. O objetivo é discutir e definir estratégias para erradicação do trabalho escravo em Mato Grosso. Agentes pastorais, lideranças de comunidades, trabalhadores rurais e estudantes vão participar das palestras e debates.

Na sexta-feira, 15, pela manhã, a história do trabalho escravo e suas facetas contemporâneas será tema de exposição do professor da UFMT Vitali Joanani Neto. O coordenador nacional da Campanha pela CPT, Frei Xavier Plassat, falará sobre o trabalho escravo no Brasil e em Mato Grosso. À tarde, participam do painel “Cidadania e Direitos Humanos” o representante da OAB em Sinop, Rui Farias, e a coordenadora da Fiscalização do Trabalhador Rural, Bárbara Luz Gurgel Marques.

O painel “Instrumentos Práticos de Exercício da Cidadania” terá a participação do procurador da República em Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar e do auditor-fiscal da DRT/MT e presidente da Amafit, Valdiney Antônio. No sábado, 16, às 8h30, o encontro promove o painel “Como instrumentar o Combate ao Trabalho Escravo e Degradante da região”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE