PUBLICIDADE

Fórum de cidade mato-grossense passará por reformas

PUBLICIDADE

Em reunião com magistrados da Comarca de Barra do Garças (região Leste), esta manhã, o presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, anunciou algumas reformas que serão realizadas no fórum para garantir mais conforto e segurança a magistrados, servidores e jurisdicionados. Entre elas a readequação da rede elétrica e a instalação de câmeras de segurança.

De acordo com Perri, o sistema de vigilância será estendido a todas as comarcas de Terceira Entrância, como Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Diamantino, Cáceres, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

O presidente anunciou ainda que a comarca receberá reforço de mais um magistrado, para atuar na Terceira Vara Cível, e de um juiz leigo, recém aprovado em concurso público realizado pelo TJMT. "O objetivo é reduzir parte do estoque de cerca de 20 mil processos que tramitam em Barra do Garças", destacou. De Barra, o presidente seguiu viagem para Rondonópolis.

Perri iniciou, na segunda-feira (9), uma série de visitas às comarcas do interior do Estado, sendo que em duas delas, Tangará da Serra e Diamantino, participou de audiências públicas para debater com servidores, magistrados, operadores do direito e a população o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para os próximos cinco anos (2015/2019).

Em Tangará, na segunda-feira, Perri se reuniu com o diretor do Fórum, onde discutiu as principais necessidades da comarca, que acumula 34 mil processos, sendo 7 mil na área criminal. Na oportunidade, Perri destacou que irá analisar a possibilidade de construir um Tribunal do Júri e uma Segunda Vara Criminal em Tangará.

Em Diamantino, na terça-feira (10), Perri informou que pretende fazer uma reestruturação da competência das comarcas do Estado, incluindo Diamantino, que possui um estoque de 15.600 processos. A comarca conta atualmente com quatro Varas Cíveis, uma Vara Criminal, uma Vara Especializada da Infância e Juventude, além de um Juizado Especial Cível e Criminal. Três magistrados estão respondendo pela comarca.

Na quarta-feira (11), em Primavera do Leste, o presidente anunciou a construção de um novo fórum para a comarca. A obra tem previsão de início em abril de 2014 e está orçada em cerca de R$ 20 mi. A área onde será construída a nova sede do fórum foi doada pela prefeitura e terá 5,7 mil metros quadrados de área construída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...
PUBLICIDADE