PUBLICIDADE

Fórum da comarca de Lucas do Rio Verde passar a ter maior estrutura com instalação de vara criminal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foro: assessoria/arquivo)

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, marcou para o dia 30 a instalação de mais uma vara criminal em Lucas do Rio Verde e em Primavera do Leste quando as duas comarcas passarão a contar com duas varas criminais, que trarão mais celeridade no trâmite dos processos criminais, a fim de atender ao anseio da sociedade por uma segurança pública mais eficiente. A tendência é de cada fórum ter mais um magistrado.

A 1ª Vara Criminal terá competência do tribunal do júri, execução penal, drogas e trânsito. A 2ª Vara será responsável pelos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher e demais crimes.  “Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste cresceram, a população aumentou, e essas duas comarcas passaram a ter uma quantidade expressiva de processos, o que não permitia que eles fossem analisados dentro de uma segurança jurídica e em um tempo processual adequado”, justificou Rocha.

O objetivo era instalar uma segunda vara criminal em todas as comarcas de terceira entrância, o que se concretizou em Lucas e. “Agora teremos apenas Alta Floresta com uma única vara criminal, mas a proposição para instalação da segunda já está em estudo”, disse o corregedor-geral desembargador Luiz Ferreira da Silva, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...

Divulgados 1,1 mil selecionados para cursos técnicos em Lucas, Matupá e mais cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Tráfego em trecho da BR-163 será bloqueado por 30 minutos neste sábado em Sinop

A concessionária Nova Rota do Oeste informou que haverá...
PUBLICIDADE