sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Fórum da Comarca de Itaúba deve ser inaugurado em novembro

PUBLICIDADE

Com início da construção em 2004, as obras do Fórum da Comarca de Itaúba (107km de Sinop) estão em 70% concluídas e a previsão de sua inauguração é no dia 15 de novembro, data que coincide com a comemoração da Proclamação da República, conforme informações do prefeito de Itaúba, Levino Heller.
“Só falta a confirmação do tribunal. Mas esta data já está quase certa”, confirmou, ao Só Notícias.

A construção do Fórum é por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itaúba, Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso e sociedade itaubensse. O valor da obra está avaliado em cerca de R$ 500 mil.
“Ano passado começamos com a construção da maior parte do prédio, agora estamos em fase de conclusão, acertando o acabamento e outros detalhes”, afirmou o prefeito.

Só Notícias apurou que já existe um juiz nomeado para assumir o Fórum. É o juiz Gustavo Shiminézio que atende no Fórum da Comarca de Colíder (161km de Sinop). A previsão é que após inaugurado, o Fórum de Itaúba atenda a cerca de mil processos deste município e de Nova Santa Helena.

Atualmente os processos dessas duas cidades são encaminhados para o Fórum da Comarca de Colíder, o que acaba atrasando sua liberação pela justiça.
“Para nossa cidade, o Fórum significa mais progresso, pois os trabalhos da justiça serão agilizados e nossos moradores ficarão mais tranqüilos”, acrescenta, Levino, otimista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE