segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Fórum aponta queda de 47% nas ocorrências de roubos a instituições financeiras e cargas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Anuário do Fórum de Segurança Pública divulgou que em Mato Grosso houve uma redução significativa de 47% no número de ocorrências de roubos a instituições financeiras e de cargas entre os anos de 2015 e 2016. Os dados informados correspondem ao volume de ocorrências policiais registradas.

Segundo o levantamento, foram roubadas em 2015, 33 instituições financeiras. No mesmo período de 2016 houve 25 registros. Já os roubos de cargas em 2015, fechou com 17. No ano passado, caiu para 13. No Brasil, nos dois anos citados totalizaram mais de 65,8 mil registros das duas modalidades de crimes.

A publicação do anuário é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área da segurança pública, influenciando a melhoria da qualidade dos dados por parte dos gestores. O levantamento é dividido por grupos e Mato Grosso está no dois, que é considerado intermediário com a qualidade das informações. No mesmo grupo estão os estados de Mato Grosso do Sul, Arce, Goiás, Maranhã, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Conforme Só Notícias já informou, em junho deste ano, uma quadrilha foi presa acusada de furtar várias carretas com cargas de grãos (soja e milho) em Sinop e região. O delegado responsável pelas investigações, Ugo Ângelo Reck, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), informou que as perdas para as vítimas passaram dos R$ 500 mil.

O grupo vinha sendo monitorado pela Derf, por meio de interceptações telefônicas autorizadas pela justiça. Os investigadores descobriram vários casos semelhantes registrados em cidades como Sinop, Guarantã do Norte e Matupá, além de outros municípios da região. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE