PUBLICIDADE

Formadas comissões para atuar no combate à violência doméstica em Sorriso

PUBLICIDADE

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento se reunirams no Hospital Regional de Sorriso, hoje de manhã, discutindo violência doméstica e sexual. Participaram, ainda, funcionários do hospital e representantes da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação e Saúde de Sorriso – NUMES, Eliane Vicentina do Rosário, foi formada uma comissão de trabalhos que vai elaborar um protocolo de atendimento às vítimas de violência doméstica ou sexual. “Em Sorriso, há muitos casos de violência, mas a grande maioria ainda não busca o atendimento. Por isso, a importância de se formar uma comissão que trabalhe em conjunto com a saúde pública do município oferecendo o atendimento necessário. Todos os postos de saúde deverão receber esse protocolo de atendimento, além de orientações sobre como será feito o atendimento na Unidade Básica de Saúde e no hospital regional”, explica Eliane.

Para a representante da Secretaria Estadual de Saúde – SES, Célia Ferreira, a criação de um protocolo visa fortalecer a rede SUS de atendimento minimizando a problemática da violência no Estado. “Infelizmente, o índice de violência no nosso Estado é alto. Sorriso é um dos poucos municípios que possui um Centro de Atenção à Mulher, e faz o acompanhamento das vítimas de violência. O próximo passo será capacitar os servidores dos postos de saúde, profissionais que estão mais próximos das pessoas nos bairros e percebem com mais facilidade a situação da violência”, declara Célia.

No próximo dia 1º, integrantes das comissões municipal e estadual, eleitas hoje, se reunião para iniciar a elaboração do protocolo de atendimento às vítimas de violência doméstica ou sexual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE