sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Força tarefa para combate à dengue vistoriou mais de 560 imóveis no primeiro dia de ações

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os servidores que trabalham na força tarefa desenvolvida pela prefeitura com foco na prevenção e combate ao Aedes Aegypti vistoriaram, ontem durante o primeiro dia de trabalho, 564 imóveis no Jardim das Violetas. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria.

Dos locais trabalhados, em 21 foram encontrados focos do mosquito, em 9 houve necessidade de tratamento com larvicidas e uma notificação foi aplicada pelo fiscal sanitário.

Por meio da assessoria, a equipe que está trabalhando ainda reforça a necessidade da comunidade “continuar ajudando no combate” e destaca que “há um número muito alto de imóveis fechados”. Somente ontem, a equipe encontrou 228.

Conforme Só Notícias já informou, o Jardim das Violetas, onde começou a força tarefa com equipes de limpeza e inspeção em casas, é o bairro com maior infestação do mosquito transmissor da doença e com 40 casos confirmados. O Jardim Imperial tem 25 e Oliveiras com 15. Os números englobam apenas o mês de janeiro.  Dos casos confirmados, 4 crianças estavam com dengue hemorrágica e foram transferidas para UTI. Outra criança faleceu.

Hoje, as atividades seguem no bairro. 24 quarteirões serão percorridos pela equipe composta por sete agentes comunitários de saúde, 10 de combates às endemias e dois fiscais sanitários, que atuam em caso de necessidade de multa ou abordagem mais intensificada, como em recusa por parte do morador em permitir a entrada dos servidores.

O executivo conta, também, com o apoio dos munícipes para denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site seligasinop.com.br.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE