sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Força tarefa de combate a dengue avança com limpeza de áreas públicas em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A limpeza de áreas públicas executada pela prefeitura de Sinop, por meio de  suas secretarias competentes, em âmbito das ações delineadas na força tarefa contra a dengue, avançam pela cidade. Após executarem serviços em pontos como Daury Riva, Califórnia, Rosas, Adriano Leitão, Delta e Jardim Paulista, as equipes se preparam para atuar nas localidades Vitória Régia, Conquista, Boa Esperança, Santa Rita, Novo Estado, Ipê, Carandá Bosque, São Paulo, Novo Horizonte, Campo Verde, Araguaia, Recanto dos Pássaros, Betel, Tarumãs, Acácias, Maria Vindilina, Veneza, Califórnia e Caribe a partir de hoje.

A programação é atualizada diariamente, visto que o objetivo é executar a limpeza/gradeamento de todas as áreas institucionais sob responsabilidade da prefeitura. “O que for área institucional, vamos promover a limpeza, mas em nada adianta limpar em um dia para, pouco depois, serem registrados flagrantes de pessoas descartando lixo de forma irregular nestes espaços. Lembramos que estes trabalhos de limpeza já ocorrem de forma regular no município. A responsabilidade de se manter estes espaços limpos e conservados é da própria comunidade. Assim, não se registrarão potenciais criadouros para o mosquito transmissor da dengue”, alerta Ivete Mallmann, secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O maior desafio, como lembra a gestora, é conscientizar a própria população para a não ocorrência de descartes irregulares. Quem pratica tal ato pode não saber, mas jogar ou depositar entulhos em locais públicos ou privados não permitidos configura uma infração administrativa cometida contra o meio ambiente, sujeitando o autor ao pagamento de multa de 100 a 10 milhões de Unidades de Referência (UR), conforme determina o Código Municipal de Meio Ambiente. Cada UR vale R$ 2,72. Denúncias que têm chegado ao poder público municipal via aplicativo Se Liga Sinop vêm sendo apuradas.

Os moradores pode ajudar o poder público a manter os espaços limpos e conservados. Além da responsabilidade partilhada, a população pode solicitar informações e até mesmo denunciar atos irregulares pelo telefone (66) 3511-1829 e o aplicativo Se Liga Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE