segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Fogo queima vegetação e quase atinge aviário em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (colaborou e fotos: Lucas Torres)

O Corpo de Bombeiros controlou, esta manhã, um incêndio em uma vegetação nas proximidades de um aviário, em Sorriso. Não foi informado quantos hectares foram consumidos, mas houve muita fuma que dificultou o trabalho dos militares e, por muito pouco, o local não foi atingido. A versão apurada é que as chamas começaram em um lixão que fica nas proximidades e passou para a propriedade.

Em Sinop, conforme Só  Notícias já informou, o fogo também atingiu uma parte do estoque de madeira serrada, no pátio de uma madeira, na Avenida Joaquim Socrepa, no Jardim Paulista 1. Cerca de 10 bombeiros e brigadistas, com um dois caminhões da prefeitura, estão combatendo as chamas. As equipes evitaram que o fogo se alastrasse e atingisse o barracão da madeireira.

No último sábado, em Sorriso, ocorreu incêndio uma fazenda  localizada ao lado do Assentamento Jonas Pinheiro, nas proximidades da BR-163 sentido ao município de Sinop. De acordo com o proprietário, o fogo atingiu uma área de 1,2 mil hectares do plantio de cana.

Ele contou que o incêndio começou após um fio da rede elétrica de alta tensão estourar e as faíscas atingirem a palha seca provocando as chamas. Ainda de acordo com o proprietário, agora, será necessária a colheita imediata da cana já que reduz o tempo de conservação e qualidade do produto para ser industrializada.

As chamas  atingiram uma área que já vinha sendo colhida. Dos 1,2 mil hectares plantados apenas 300 haviam sido colhidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE