A queimada em área de vegetação seca, nas proximidades do no Jardim Paulista 1, se alastrou rapidamente e atingiu parte do estoque de madeira serrada que estava no pátio de uma madeireira. Bombeiros e brigadistas acabaram com as chamas. A quantidade de madeira atingida pelo fogo não seria grande.
A fumaça ‘cobriu’ diversos bairros nas proximidades. “Tivemos que usar uma grande quantidade de água novamente para conter a chamas porque ventava muito. Também está muito seco e parte da madeira foi atingida pelo fogo”, explicou ao Só Notícias, Alexandre Silva, brigadista da secretaria municipal de Meio Ambiente.
Conforme Só Notícias já informou, na última quinta-feira (7) parte do estoque de madeira serrada da madeireira foi atingida. Cerca de 10 bombeiros, além dos brigadistas, com dois caminhões da prefeitura, combateram as chamas. As equipes evitaram que o fogo se alastrasse e atingisse o barracão da madeireira.
Tratores fizeram acero para evitar surgimento de focos porque havia pó de serra e resíduos em outra parte do pátio. Mais de 15 mil litros de água foram usados para acabar com as chamas.
Neste mesmo dia, o proprietário da empresa foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência, onde relatou que o incêndio, “é criminoso e pediu investigação”.