Pelo menos 80% do barracão de uma madeireira desativada na rua Florianópolis, no setor industrial, foram destruídos ontem à noite, por um incêndio. Restos de madeira e entulho que estavam no local também foram atingidos. Para controlar o fogo, de acordo com os bombeiros, foram necessários pelo menos 50 mil litros de água. Um caminhão pipa da prefeitura e um trator auxiliaram nos trabalhos. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas e o valor do prejuízo é apurado.
No último dia 11, duas madeireiras de pequeno porte foram atingidas por incêndios no bairro São Cristóvão. O fogo começou em um monte de pó-de-serra e atingiu o barracão (30 x 5 metros aproximadamente) de uma ‘pica pau’, como são chamadas, destruindo maquinários e uma parte da madeira estocada. Ventava forte e o fogo rapidamente atingiu a madeireira vizinha.
Outras ocorrências vêm sendo registradas. Neste período, devido ao tempo e vegetação seca, tornam-se constantes os incêndios em áreas rurais. Há algumas semanas, a Sema, PM e Defesa Civil realizaram uma operação para coibir práticas como esta. O balanço dos trabalhos ainda não foi divulgado.