Um incêndio atingiu uma empresa classificadora de algodão, esta tarde, na rua Belém, no Setor Industrial, em Lucas do Rio Verde. De acordo com o corpo de Bombeiros, todo o efetivo de plantão, comandante e o sub-comandante foram para o local combater as chamas. Ninguém ficou ferido.
As primeiras informações são que o fogo teria iniciado a partir de uma faísca que saiu no momento em que estavam soldando uma prensa. Ela atingiu o algodão e acabou se espalhando. Essa versão será apurada.
“A característica desse material é difícil de ser controlada, por ser algodão queima com muita facilidade, porém a água penetra com muita dificuldade. Não está pegando mais fogo, porém, tem muita fumaça e permanece o calor. As chance desse incêndio voltar é muito grande. Por isso a gente está com uma máquina agora para revirar esse material e tentar resfriar em profundidade. Não adianta ficar jogando água porque ela não consegue penetrar com tanta facilidade. Mas foi controlado”, explicou um tenente do Corpo de Bombeiros.
(Atualizada às 17h15)