Geral

Fogo atinge maternidade e bebês são transferidos às pressas em incubadoras em MT

Um princípio de incêndio causou tumulto e correria em hospital e maternidade em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), ontem à noite. Recém-nascidos foram retiradas, algumas ainda dentro de incubadoras, e levados para outro pavimento. Ninguém se feriu.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Wilson de Oliveira, houve um curto-circuito em um ar-condicionado na sala de esterilização. O equipamento chegou a pegar fogo, mas a fumaça que teria causado o maior transtorno.

"A queima de combustível do ar-condicionado gerou muita fumaça e parecia até ser de maior proporção do que realmente era. O curto-circuito queimou toda a caixa do ar e a fumaça dificultou a visualização da equipe", explicou.

A unidade de saúde que negou a transferência das crianças. Segundo uma funcionária, os bebês e crianças foram remanejados do pavimento superior, onde houve o princípio de incêndio, para o inferior. “Todos continuam aqui no hospital”, afirmou.

Além da sala de esterilização, duas salas cirúrgicas foram tomadas pela fumaça. O Corpo de Bombeiros advertiu que o local não estaria em condições de circulação.

O hospital interditou a parte superior para limpeza e manutenção, mas garante que o atendimento continua ocorrendo normalmente.