segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Focos do mosquito da dengue são encontrados em mais de 10 bairros de Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Nina Silva/assessoria)

O boletim de dengue apresentado pela secretaria de Saúde em Alta Floresta apontou que em 12 bairros foram encontrados criadouros do mosquito Aedes aegipty, responsável pela propagação de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Os setores infectados são Guaraná I e II, Setor Norte 2 e Norte 3, Setor F, Cidade Bela, Boa Esperança, Setor G, Setor H, Jardim Renascer, Jardim das Flores e Setor D.

O último índice de Infestação Predial que mostra o percentual de infestação do Aedes Aegypti, detectado nas duas primeiras semanas de janeiro foi de 1,9 %, colocando o município em classificação de alerta, sendo o parâmetro do Ministério da Saúde para baixo risco, infestação até 1%.

Para tentar baixá-lo, a secretaria municipal de Saúde tem intensificado ações integradas entre o Programa Saúde na Escola – PSE, Defesa Civil, Departamento de Atenção Básica, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, equipes dos PSFs para limpeza de quintais, terrenos baldios, calhas e conscientização dos moradores. A ação iniciou em outubro envolvendo 40 escolas do município, totalizando 13,9 mi.

O número de notificações da doença e de casos confirmados este mês ainda não foi divulgado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE