PUBLICIDADE

Flamengo bate o Internacional e amplia vantagem na ponta

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Flamengo mostrou força e venceu por 3 a 1 o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Os rubro-negros chegaram a 43 pontos e abriram vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos seguem com 24, na parte de baixo da tabela.

Os cariocas encaminharam a vitória no primeiro tempo, com dois gols de Pedro. Os flamenguistas ampliaram na etapa final, com Plata. O Internacional marcou o de honra nos acréscimos, com Borré.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vitória, na segunda-feira, no Maracanã. Já o Internacional entra em campo no sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Antes disso, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, quando vão decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
O jogo

O Flamengo assustou logo aos dois minutos, em chute de Arrascaeta que passou perto do gol. O Internacional tentava pressionar a saída de bola dos rubro-negros, mas viram os visitantes abrirem o placar aos seis. Pedro recebeu passe na área e chutou sem chance para Anthoni.

O gol não mudou o panorama da partida. Os cariocas quase ampliaram aos dez minutos. Saúl recebeu passe na entrada da área e o volante próximo do gol. Só que aos 11, o Flamengo chegou ao segundo no Beira-Rio. Em contra-ataque rápido, mais uma vez Pedro recebeu passe na área. O atacante mandou no canto.

Somente após o segundo revés, o Internacional conseguiu equilibrar as ações. Mesmo assim, os donos da casa tinham dificuldade em criar bons lances. Na melhor delas, Benítez foi lançado na área, mas foi travado pela zaga no momento da finalização.

O jogo só voltou a ter emoção na parte final. O Flamengo quase ampliou aos 39 minutos. Léo Pereira aproveitou cruzamento e mandou de bicicleta para o gol. Anthoni fez a defesa e ainda viu a bola ir na trave. Já o Inter assustou em duas oportunidades, com Clayton Sampaio e Benítez, mas ambos pararam em Rossi. Assim, os cariocas mantiveram a boa vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Internacional voltou com outra postura. Os donos da casa pressionaram o Flamengo e assustaram aos nove minutos, em de Gustavo Prado que parou em Rossi.

Aos poucos, os visitantes saíram da pressão e passaram a chegar ao ataque. O Flamengo foi letal aos 16 minutos e ampliou o placar. Plata recebeu passe na área e mandou para a rede.

O revés foi sentido pelos gaúchos. Tanto que o Flamengo passou a dominar o confronto. Os rubro-negros começaram a empilhar oportunidades de transformar o placar em goleada.

Na parte final, o Internacional criou boa chance aos 44 minutos, quando Alan Rodríguez acertou a trave. Já nos acréscimos, Borré marcou o de honra para os gaúchos. Os rubro-negros apenas administraram o resultado para sair de campo com a vitória do Beira-Rio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cianorte pelo mata mata do Brasileiro da Série D

No primeiro duelo das oitavas de final da Série...

Santos toma seis do Vasco no Morumbis; Cleber Xavier vê pressão aumentar

O Santos foi atropelado e totalmente dominado pelo Vasco...

Lucas: 1,3 mil participaram da ‘Corrida de Inverno’ que arrecadou mais de uma tonelada de ração

Aproximadamente 1,3 mil corredores participaram da Corrida de Inverno,...
PUBLICIDADE