PUBLICIDADE

Fiscalização notifica mais de 950 terrenos baldios em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano ( Smades) notificou, em Cuiabá, 950 donos de terrenos baldios em situação irregular, no primeiro semestre deste ano (janeiro até junho). A fiscalização está autuando terrenos sujos, com mato, sem calçamento e sem muro. O trabalho, realizado em parceria com o Juizado Volante Ambiental ( Juvam), visa a segurança pública e prevenção de queimadas urbanas.

Segundo o secretário Archimedes Pereira Lima Neto, a atual gestão trabalha pela vigilância. “A ação da Prefeitura busca evitar que terrenos sujos e com mato estimulem a violência e se transformem em focos de incêndios”, esclarece.

A Smades verifica os cuidados que são de responsabilidade do dono, a exemplo de limpeza, construção de muros, e calçadas. A multa é repassada ao proprietário que, após dez dias da expedição da notificação, não atender às solicitações.

Archimedes afirma que a fiscalização está trabalhando em regime de urgência. “Estamos nos empenhando, mas nosso objetivo não é multar e, sim, garantir a limpeza dos terrenos com o período da seca . Isso é crucial para prevenir queimadas”, concluiu

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE