terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Fiscalização faz 134 notificações e fecha bares em Sorriso com aglomerações 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A fiscalização e a Polícia Militar emitiram 134 notificações durante a Operação Dispersão, que começou na sexta-feira e terminou hoje de madrugada. Foram fechados três bares por falta de documentação e aglomeração. “Em um deles, havia mais de 30 pessoas em um espaço com menos de 50m², e nos outros, mais de 20 pessoas aglomeradas, todas sem máscara”, explica o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalizaçã,Reinaldo Nunes.

Em outra ocorrência havia mais de 200 pessoas no Parque Ecológico sendo que metade estava sem máscara de proteção facial. “Imediatamente orientamos que estas pessoas retornassem para suas casas, visto que praças, parques e outras áreas públicas de convivência seguem fechadas para esporte ou lazer neste período de pandemia”, afirmou.

De acordo com o comandante do Batalhão de PM em Sorriso tenente-coronel Jorge Almeida, outras 15 das ocorrências demandaram a presença dos policiais, mas todas as situações foram resolvidas ainda no local. Uma delas por embriaguez ao volante.

No boletim divulgado, esta manhã, a secretaria municipal de Saúde registrou o 43º óbito em decorrência da Covid. O homem tinha 77 anos, estava internado no Hospital Regional, onde faleceu no último dia 23, mas os exames só chegaram hoje. Era morador do bairro Santa Clara e no prontuário consta que tinha alzheimer e hipertensão arterial.

De acordo com o documento, nas últimas 24 horas mais 36 sorrisenses testaram positivo para a doença e o número de confirmações chegou a 2.176. Outros 66 se recuperaram e, agora, já 1.178, o que corresponde a 54,1% do total dos casos positivos desde o início da pandemia

Os internados apresentaram queda, passando de 51 para 47 (19 em Unidades de Terapia Intensiva e 28 em enfermarias). 908 positivos estão em isolamento domiciliar, segundo o boletim e 39 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença.

Sorriso ainda contabiliza 1.287 pacientes considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames (ontem havia 1.278). Os descartados também apresentaram aumento. Ontem havia 1.918 e agora são 1.985.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE