PUBLICIDADE

Fiscalização de escolas públicas em Cuiabá e VG começa segunda

PUBLICIDADE

A fiscalização de pelo menos 20 escolas públicas em Cuiabá e Várzea Grande, até dia 28, começa a partir de segunda-feira (17).É a "Fiscalização Preventiva Integrada (FPI)", feita por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Regional de Nutrição (CRN-MT), Conselho Regional de Psicologia (CRP-MT) e Conselho Regional de Serviço Social (Cress-MT).

Na oportunidade serão analidados documentos, estrutura física, salubridade, condições de acessibilidade e demais possíveis irregularidades. Para o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães, essas operações tem o intuito de prevenção, com o fim de evitar que a população seja esposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde, à integridade física e a manutenção da própria vida.

Tendo em vista um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município de Cuiabá e o Ministério Público Estadual, somente as escolas estaduais de Cuiabá serão vistoriadas, enquanto que em Várzea Grande escolas municipais e estaduais receberão a equipe da FPI.

Ao final da operação a coordenadoria encaminhará em prazo legal ao Ministério Público o relatório da operação para se sejam todas as devidas providências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Churrasqueira provoca incêndio em residência de Sorriso

As chamas causaram estragos parciais num imóvel de alvenaria,...

Mega-Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado

O concurso 2.954 da Mega-Sena sorteia, hoje a noite, o...
PUBLICIDADE