PUBLICIDADE

Fiscalização contra crimes ambientais em MT passa a ter telefones via satélite e rastreadores portáteis de GPS

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) recebeu, hoje, da secretaria de Meio Ambiente, quatro telefones via satélite com planos para funcionamento em regiões remotas, onde não há sinal de telefonia, 14 rastreadores portáteis de GPS com plano de utilização, um roteador wireless por satélite, cinco câmeras de trilha Full HD, e quatro detectores profissionais de câmera GPS para reforçar as ações de fiscalização ambiental em campo.

As aquisições – R4 298 mil- foram financiadas com recursos de pagamento de multas ambientais, por meio de Termo de Compromisso Ambiental. Para a PM em Santo Antônio do Leverger foram três aparelhos de GPS e um kit contendo uma lancha com motor de popa e carreta para transporte, avaliado em R$ 130 mil.

“A Sema tem feito uma parceria importante com a secretaria de Segurança Pública para apoiar as ações conjunto no combate aos crimes ambientais em Mato Grosso. A embarcação vai ser muito útil para o patrulhamento, fiscalização da pesca e dos nossos rios”, informou o secretário-executivo da Sema, Alex Marega.

Os materiais recebidos são essenciais para a atividade policial, avaliou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes. A embarcação vai ser utilizada no patrulhamento do Rio Cuiabá, no Pantanal, e para levar equipes a locais onde só se chega de embarcação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE