sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Firmado acordo e BR-163 em Sinop não será mais interditada

PUBLICIDADE

Firmado acordo entre o Incra e os trabalhadores rurais de Sinop, Porto dos Gaúchos e Tabaporã para que a BR-163 não seja mais interditada e os trabalhadores sejam atendidos pelos serviços do instituto. Durante quase todo o dia de ontem, a equipe da superintendência regional do Incra esteve reunida com os representantes da classe trabalhista e definiu algumas medidas prioritárias.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sinop, Jurandir Joaquim da Silva, nesta manhã haverá uma passeata, acompanhada pelos representantes do Incra, por todos os lotes das Glebas Mercedes I e II. A partir das 10:00h, será servido um almoço para os trabalhadores em comemoração as definições positivas tomadas na reunião.

“Felizmente conseguimos firmar um acordo que será bom para ambos os lados. Os trabalhadores têm mais é que comemorar, pois acredito que o Incra não vai deixar de cumprir com sua palavra, já que prometemos não interditar mais a BR-163”, disse, ao Só Notícias, otimista com as medidas que começarão a ser tomadas já a partir da semana que vem.

Na segunda-feira os fiscais do Incra começarão a fazer as visitas lote a lote na Gleba. Primeiro serão feitas as vistorias e posteriormente a formalização dos processos de cada proprietário de terras, bem como o cadastro das famílias junto ao instituto. Não se tem uma previsão do período para finalização desta etapa de trabalho mas a próxima será realizada na Gleba Mercedes V (80km de Sinop).

Conforme Só Notícias já informou, aproximadamente 500 famílias (cerca de 150 de Sinop) ficaram acampadas às margens da BR-163, na altura do Camping Clube (25km de Sinop) por cerca de 15 dias, reivindicando o cumprimento dos acordos feitos anteriormente entre Incra e trabalhadores rurais, no que diz respeito a Reforma Agrária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE