Representantes das Políciais Civil, Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Bombeiros, Conselho de Segurança e Tutelar confirmaram ontem à tarde que estarão mobilizadas durante a 23ª Exponop, visando garantir a segurança do público que comparecer a exposição, programada para os dias 02 a 10 de junho.
Na primeira reunião para discutir as estratégias que serão adotadas, apenas a Polícia Rodoviária Federal não pode comparecer. Um novo encontro deve ser marcado. O diretor financeiro da Associação dos Criadores do Norte (Acrinorte), Edson Cavichiolli, disse, ao Só Notícias, que cada instituição estará se programando e definindo suas ações.
“Teremos reuniões específicas, pois há assuntos que são tratadas em separado com cada um”, avaliou. Só Notícias apurou que a polícia Civil deve fazer um rodízio de trabalho e intensificar os plantões na delegacia municipal, para onde serão levadas as pessoas que forem detidas. O número de investigadores por turno deverá ser aumentado, de acordo com a delegada regional Fátima Moggi.
Policiais militares devem fazer rondas no parque e em sua região. O efetivo disponibilizado deve ser confirmado. A expectativa para o primeiro dia da festa, ainda segundo Cavichiolli, é receber entre 25 a 30 mil expectadores.