sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Filhotes de cachorros abandonados em bueiro são resgatados em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Os filhotes de cachorro foram resgatados, esta manhã, pelo Corpo de Bombeiros e Núcleo Integrado de Fiscalização, em um bueiro, no bairro Jardim Primavera. Populares ouviram os animais chorando e acionaram as equipes. Dois foram encaminhados ao canil municipal, e ao menos outros quatro adotados por moradores da região.

“Recebemos a denúncia por volta das 7h da manhã de hoje que os filhotes estavam descartados. Populares passando na rua escutaram eles chorando e quando olharam se depararam com essa situação”, destacou o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes.

Quando a equipe do NIF chegou, os militares já estavam no local. Os animais resgatados não apresentavam ferimentos. Não foi possível constatar desde quando os filhotes estavam no bueiro.

Agora, no canil municipal, em parceria com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, os animais devem passar por avaliação mais detalhada.

Conforme Só Notícias já informou, entre janeiro e agosto deste ano, 68 animais silvestres foram resgatados no perímetro urbano do município pelo Núcleo Integrado de Fiscalização. A média é superior a oito a cada mês, e o total já corresponde a mais de 90,6% da quantidade de resgates registrados nos 12 meses de 2020, quando foram 75 ocorrências (média mensal de seis).

Um lagarto da espécie Teiú foi capturado, nesta manhã, numa residência de uma moradora do bairro Jardim Botânico, em Sinop. Segundo a equipe de resgate, o animal deverá ser solto numa área rural.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE