terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Filhote de lobo-guará resgatado de queimada em Mato Grosso também é levado para zoológico de Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A secretaria de Estado de Meio Ambiente confirmou, há pouco, que o filhote de lobo-guará resgatado nas proximidades de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), numa região de queimada, onde a mãe não foi encontrada também foi levado, hoje à tarde, de avião para Fundação Jardim Zoológico de Brasília

“Como todo animal resgatado em área queimada, ele foi enviado para a UFMT para a realização de exames, e não foram encontradas alterações no pulmão e nem queimaduras. Após isso, foi para o CEMPAS até ter a destinação correta”, explica o gerente de Fauna da SEMA, Fernando de Siqueira.

Além dele, também embarcaram os dois filhotes de onça-pintada que estavam recebendo tratamento no hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, conforme Só Notícias já informou, na semana passada.

As onças haviam sido resgatadas pela SEMA em uma fazenda em Juara (300 quilÔmetros de Sinop). Elas estavam debilitadas quando foram encontradas e passaram por reabilitação da UFMT.

Os animais foram alocados em uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), por terem sido resgatados ainda filhotes, e não possuírem capacidade de sobrevivência na natureza para a soltura no habitat natural.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE