Sinop recebe, amanhã, a mobilização cultural do festival “O Futuro se Faz em Luta”, com 27 atrações gratuitas que ocupam um espaço de eventos, na rua das Hortências, 1357, na região central, das 16h à meia-noite.
A programação reúne música, teatro, poesia, performances, artes visuais, audiovisual e conta com uma “feirinha”, com produtos locais de artesanato, biocosméticos, sementes florestais, produtos naturais e alimentação saudável da agricultura familiar.
Segundo a assessoria, “a primeira edição do festival celebra a diversidade e a força criativa da região, promovendo um encontro entre artistas e movimentos, que afirmam a cultura como ferramenta de transformação social”.
Entre as atrações confirmadas estão Pamela Winter, Carlinhos Matogrosso, Vic Solary, Wigeeshao, Ariel Rocha, Aureir Brito, Miuky, Mano Soares, a Batalha do Conhecimento, o Teatro Experimental de Alta Floresta e artistas visuais como Jesse Artes, Enzo Eduardo, Diva Desenha, Lucianos Davi e Studio Barão Belas Artes.
A iniciativa é uma realização do movimento dos atingidos por barragens de Mato Grosso (MAB) e A Proteja, organizações que atuam em processos de mobilização social.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


