sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Festa das Nações durante o Celebra Sinop terá comidas típicas de 12 países

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A festa das nações, que será na semana do aniversário de Sinop, de 8 a 14 de setembro, terá estandes com comidas típicas do Uruguai, Estados Unidos, Brasil, Itália, China, Japão, França, Portugal, Alemanha, México e Paraguai. Serão servidos churrasco , sushi, yakisoba, batata e frango fritos, hot dog, hamburger, comida cuiabana, polenta e macarrão, pastel, pão com linguiça, chopp e várias outras iguarias.

Integrantes de cerca de 15 entidades vão trabalhar durante a festa. Definidos através de sorteio, cada entidade representará um país diferente e oferecerá a culinária do país a preços populares para que todos tenham condições de saborear o que mais lhe agradar.

A festa gastronômica foi retomada,  ano passado, como parte da programação do Celebra Sinop, fazer parte do calendário oficial das festividades alusivas ao aniversário do município. Este ano, tem  adesão bem maior, com participação do Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente (CAOPA), a Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente (ACOAS), a Família Rotária, Lions Clube, Centro Espírita, Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), Projeto OMDAS, Cáritas Diocesana de Sinop, Orfanato Menino Jesus, Pastoral da Criança, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Moto Clube.

O Celebra Sinop, realizado pela prefeitura, inicia no dia 8 de setembro, às 20h, com a abertura oficial e a queima de fogos. Às 20h30, show nacional com o padre Alessandro Campos e encerra. No dia 13, a tradicional marcha para Jesus com o  show gospel Diante do Trono e no dia 14, o encerramento das atividades com a revelação dos vencedores dos 27º Jogos Olímpicos e o desfile cívico no final do dia.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE