PUBLICIDADE

Feirantes do Verdão protestam em frente à Prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

Permissionários da feira do bairro Verdão protestaram, esta manhã, em frente à prefeitura. Os comerciantes reivindicam por um espaço maior e organizado, pronto para recebê-los, já que terão que sair do local onde trabalham há anos. Em reunião realizada no dia 6 deste mês, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou a prefeitura a remover os permissionários da feira até o dia 22 deste mês para que possam começar a construção do estacionamento da Arena Pantanal, que deverá ser entregue pela Secopa até o dia 11 de junho.

A prefeitura já está trabalhando no novo espaço onde os permissionários deverão ser instalados. Porém, muitos comerciantes reivindicam que o local é muito pequeno, em se comparando com o da atual feira.

O prefeito Mauro Mendes informou que irá cumprir a ordem do TCE, dentro do prazo estabelecido. “Iremos correr para que tudo esteja em ordem até a data final. A obra do novo centro atacadista que é realizada no bairro Distrito Industrial, já está na fase final e acredito que não teremos problema com o prazo”.

Mendes informou ainda que fará o possível para atender os 130 permissionários que fizeram o recadastramento, mas que neste momento é impossível atender algumas exigências dos comerciantes. “O dinheiro e o tempo são curtos. A prefeitura está construindo um centro atacadista grande, e alguns permissionários questionam o tamanho do espaço que será fornecido para cada um. Não temos como construir 400 metros quadrados agora. Porém, o espaço é enorme e com o tempo os que tiverem interesse poderão negociar, e por meio de um projeto bem organizado, eles mesmos poderão construir”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE