PUBLICIDADE

Feira do Pantanal terá gastronomia com conceito sustentável

PUBLICIDADE

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT) deste ano terá uma área gastronômica gerida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ideia inicial é que o Senac promova algumas atividades ligadas ao segmento, como aulas-show e apresentações, e, também, faça a curadoria do setor de gastronomia de modo que todos estejam afinados com o tema que este ano será o ‘Turismo Sustentável’.

A área gastronômica da FIT é sempre uma das mais movimentadas, pois, além de enaltecer os produtos regionais, traz ao público propostas inusitadas que atiçam a curiosidade. Para quem não lembra, na edição passada, fez o maior sucesso o ‘baguncinha de Pacu Peva’ e o ‘Revirado Cuiabano’ servido dentro do pão.

Este ano, a ideia é aliar a boa gastronomia com elementos sustentáveis tanto no conceito das receitas quanto no modo de preparo, selecionando os produtos para que os pratos fiquem mais naturais. Outro ponto é fortalecer as parcerias com produtores locais, tanto da agricultura familiar como aqueles que se dedicam a preparar iguarias 100% mato-grossenses.

“Sobre essa questão estamos alinhando junto com o Senac quais novidades apresentaremos na Feira, mas, nossa intenção é, mais uma vez, trazer algo diferenciado que chame a atenção do público e enalteça os produtos fabricados na nossa região, que traduzem a nossa cultura e nosso povo”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro.

A FIT Pantanal é um evento realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e o Trade Turístico de Mato Grosso em parceria com o do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso.

Este ano, a feira terá como tema ‘Turismo Sustentável’ atendendo ao direcionamento adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que elegeu 2017 como ‘o ano do turismo sustentável para o desenvolvimento’, no sentido de fomentar o entendimento entre os povos, conduzir a conscientização  da rica herança cultural de várias civilizações e melhorar a apreciação dos valores entre às diferentes culturas, contribuindo para fortalecer a paz no mundo.

O evento será realizado no Centro de Evento Pantanal de 20 a 23 de abril, com foco em negócios, onde serão comercializados produtos e destinos turísticos por agências, hotéis, empresas aéreas, feira de municípios, haverá encontros institucionais, palestras e oficinas, atendimento empresarial, feira de artesanato, festival gastronômico, apresentações artísticas e culturais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE