O corpo do produtor rural Getúlio Diou Piovesan, de 35 anos, foi velado na sede da Associação dos Criadores do Vale do Arinos, em Juara (300 km de Sinop). O sepultamento ocorreu por volta das 17 horas desta sexta-feira. Ele faleceu, ontem, após acidente dentro de sua fazenda, em Nova Bandeirantes (520 km de Sinop), cerca de 55 quilômetros da cidade.
Nas redes sociais, amigos, familiares e entidades ligados ao agro manifestaram pesar pela morte de Getúlio. O produtor rural é filho do ex-prefeito de Juara, Edson Piovesan, que também faleceu em acidente, em 2021.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em nota também manifestou pesar pela morte do fazendeiro, que é irmão da conselheira estadual da OAB, Jaqueline Piovesan. “Neste momento tão triste, a OAB-MT expressa sinceras condolências aos familiares e amigos que enfrentam a dor do luto”.
Conforme Só Notícias já informou, Getúlio e seus funcionários estavam controlando um incêndio em volta da propriedade, momento em que Getúlio saiu em sua caminhonete Hilux para observar o fogo que estava vindo da mata. Após alguns minutos, o gerente da fazenda percebeu que Getúlio estava demorando e foi atrás. Durante o percurso, viu a caminhonete dentro de uma vala com a vítima ensanguentada, aparentando já estar sem sinais vitais. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito no local.
Conforme a Polícia Militar, havia pedaços do para-brisa caído na estrada e observado que uma árvore de grande porte acabou caindo em cima da caminhonete, que com o impacto caiu na vala.
A Politec foi acionada para a perícia e a Polícia Civil investiga o acidente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.






