O corpo do produtor rural Getúlio Diou Piovesan, de 35 anos, está sendo velado na sede da Associação dos Criadores do Vale do Arinos, em Juara (300 km de Sinop). O sepultamento será hoje às 17 horas. Ele faleceu, ontem, após acidente dentro de sua fazenda, em Nova Bandeirantes (520 km de Sinop), cerca de 55 quilômetros da cidade.
Nas redes sociais, amigos, familiares e entidades ligados ao agro manifestaram pesar pela morte de Getúlio. O produtor rural é filho do ex-prefeito de Juara, Edson Piovesan, que também faleceu em acidente, em 2021.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em nota também manifestou pesar pela morte do fazendeiro, que é irmão da conselheira estadual da OAB, Jaqueline Piovesan. “Neste momento tão triste, a OAB-MT expressa sinceras condolências aos familiares e amigos que enfrentam a dor do luto”.
Conforme Só Notícias já informou, Getúlio e seus funcionários estavam controlando um incêndio em volta da propriedade, momento em que Getúlio saiu em sua caminhonete Hilux para observar o fogo que estava vindo da mata. Após alguns minutos, o gerente da fazenda percebeu que Getúlio estava demorando e foi atrás. Durante o percurso, viu a caminhonete dentro de uma vala com a vítima ensanguentada, aparentando já estar sem sinais vitais. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito no local.
Conforme a Polícia Militar, havia pedaços do para-brisa caído na estrada e observado que uma árvore de grande porte acabou caindo em cima da caminhonete, que com o impacto caiu na vala.
A Politec foi acionada para a perícia e a Polícia Civil investiga o acidente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.