O corpo do fazendeiro Enivaldo Bedin está saindo agora do IML -Instituto Médico Legal- de Sinop, onde passou pelo exame de necrópsia. A família ainda nao confirmou onde será o velório, mas de acordo com a funerária, o sepultamento deverá ocorrer amanhã cedo. Bedin levou um tiro na cabeça.
O fazendeiro estava desaparecido desde terça-feira à noite. O corpo foi encontrado hoje, por volta do meio-dia, em Sinop, próximo ao rio Macaco. A Polícia Civil de Sorriso continua as investivações para localizar a caminhonete Toyota SW4 prata e prender os assassinos. Tudo indica que foi um latrocínio (roubo seguido de morte) mas os policiais não descartam uma possível vingança.
Bedin foi atacado quando chegava em sua fazenda, na terça-feira à noite, acompanhado de uma mulher. Foram dominados pelos bandidos, ele teria reagido e foi ferido. Ele levou pelo menos um tiro, ainda na fazenda. Um casal, que trabalha no local, ouviu o disparo.A mulher relatou à polícia que Enivaldo Bedin foi colocado na caminhonete. Ela foi encapuzada e os bandidos andaram cerca de uma hora quando pararam e deixaram o fazendeiro. Eles voltaram a Sorriso e a deixaram na cidade.
Ele morava em Sorriso há alguns anos, estava separado e era primo do fazendeiro e pioneiro em Sorriso, Argino Bedin.