PUBLICIDADE

Fazenda apreendida do narcotráfico vai a leilão nesta quinta em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza, amanhã, o leilão judicial de alienação antecipada de bens da fazenda Asa Branca. A propriedade foi adquirida com dinheiro oriundo de organização criminosa que agia no tráfico internacional de droga na região Oeste de Mato Grosso e foi dado perdimento do bem pela Vara Criminal de Cáceres em favor da Segurança Pública.

O leilão será às 9h, na sala de crise da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Político e Administrativo. A segunda praça será no dia 20 de outubro, no mesmo horário e local.

No dia 10 de junho deste ano, mais de R$ 3 milhões foram arrecadados no leilão judicial de 1.603 cabeças de gados que estavam na fazenda, localizada a 40 quilômetros de Cáceres. O dinheiro foi investido na compra de 1,2 mil pistolas para as Polícias Civil e Militar, 40 fuzis e 50 submetralhadoras modelo HK. Uma parte, 600 pistolas, já foram entregues para a Polícia Militar.

A reversão do dinheiro do crime para investimentos na Segurança Pública é uma ação inédita no Estado. “Esse evento é histórico, pois estamos tornando realidade a pretensão de todo cidadão de bem de tirar o patrimônio oriundo do crime em favor da segurança pública”, enfatizou o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque.

O secretário reforça que, do ponto de vista legal, a compra da fazenda está amparada por decisão judicial e por sustentação jurídico, o que assegura ao comprador total segurança de que o patrimônio será imediatamente transferido para a sua propriedade. “Os valores auferidos serão depositados em uma conta exclusiva da Segurança Pública e empregados em investimentos para modernização das instituições policiais e equipamentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE