sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Farinheira começa ser construída em Sorriso até maio

PUBLICIDADE

A instalação de uma fábrica de farinha de mandioca, no assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso, deve ser concluída até julho. O projeto para construção está sendo concluído pela prefeitura e as obras do barracão devem começar no mês de maio. É o que informou o secretário Municipal de Agricultura, Sardi Trevisol.

Segundo ele, inicialmente será construída uma fábrica de pequeno porte. Os recursos para a execução da obra foram liberados por meio de uma emenda do senador Jonas Pinheiro, no valor de R$ 200 mil, e mais R$ 208 mil de crédito suplementar foram aprovados pela Câmara Municipal.

A farinheira deve beneficiar mais de 200 famílias do assentamento. O projeto está sendo executado pela prefeitura em parceria com a Cooperjop – Cooperativa Jonas Pinheiro, que, após a construção, passará a administrar a fábrica.

Com a instalação da nova fábrica, os pequenos agricultores do assentamento terão uma nova alternativa de subsistência. Algumas famílias do assentamento já estão plantando a mandioca. A produção já tem destino certo, podendo abastecer o mercado local ou ser vendido para a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE