A Fifa Fan Fest de Cuiabá, que é o segundo local depois da Arena Pantanal, de maior visibilidade em relação à Copa do Mundo na cidade sede, foi aberto ao público, hoje, às 10h. O local conta com uma ampla estrutura para atender aos torcedores locais, turistas brasileiros e estrangeiros, além do Centro Aberto de Mídia (CAM) que funcionará como um ponto de apoio aos jornalistas nacionais e internacionais. A solenidade de abertura do centro contou com a presença do secretário extraordinário da Copa (Secopa), Mauricio Guimarães.
A Fan Fest será referência em entretenimento, atendimento em saúde e segurança durante os jogos do mundial. De acordo com o secretário da Secopa, a copa deixará um grande legado para Cuiabá e as regiões metropolitanas. “A Copa deu a Cuiabá muitas oportunidades de crescimento, mas nem todos os projetos tiveram tempo hábil de serem realizados, contudo, valeu a pena ser sede da Copa do Mundo”.
Conforme Maurício, um dos diferenciais do Centro Aberto de Mídia de Cuiabá em relação aos demais do país, são os espaços de entretenimento disponibilizados aos jornalistas, como o campo de futebol no local e um passaporte de alimentação nomeado ‘sabor pantanal’, que dá aos profissionais da imprensa credenciados descontos em diversos estabelecimentos de alimentação. De acordo com a organização, o espaço funciona até o dia 5 de julho. Além disso, o Centro Aberto de Mídia conta com 60 estações de trabalho, entrevistas coletivas de balanço após cada jogo na cidade e entretenimento, dentre eles cinema e exposição cultural.
Quatro shows abrem o primeiro dia de atividades na Fan Fest Cuiabá. São eles: Dj Elton Cotrin, Flor Ribeirinha, Nico e Lau, Pescuma, Henrique e Claudinho. Em seguida a abertura da Copa do Mundo e transmissão do primeiro jogo da seleção brasileira, às 16h. Logo após o jogo, as atividades do Fan Fest serão encerradas com o show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico.