quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Famílias vítimas de incêndio em Marcelândia começam a receber casas

PUBLICIDADE

As 96 famílias que perderam suas casas no incêndio de grandes proporções, ocorrido há pouco mais de dois anos em Marcelândia (160 km de Sinop), começaram a receber, este mês, novas residências, em um conjunto habitacional. “Foram construídas apenas 48 casas pelo fato do Ministério da Integração ter entrado somente com 50% do recurso. Ainda neste mês vou a Brasília atrás dos outros 50% que faltam, para acelerar a obra. A empresa responsável pela construção está trabalhando e se liberarem o restante do dinheiro, até o final do ano conseguimos entregar mais 30 casas. As casas que faltarem serão entregues na outra administração”, explicou o prefeito Adalberto Diamante, ao Só Notícias.

O investimento total está estimado em R$ 2 milhões. O incêndio teve início em um lixão que era utilizado como depósito de resíduos de madeira. O fogo se alastrou e atingiu parte da cidade. As casas atingidas eram de famílias que trabalhavam em marcenarias e serrarias da cidade. De acordo com a prefeitura, pelo menos 80% da área industrial foi atingida pelo incêndio.

“Após dois anos o município está se reerguendo e podemos sentir o progresso. Na época não deixamos faltar nada para os desabrigados, fizemos abrigos, conseguimos mantimentos para as famílias e, agora com a finalização das casas, tudo foi superado. As áreas degradadas estão sendo reutilizadas, alguns agricultores da região nos visitaram e viram aqui uma oportunidade de plantar. Muitas famílias que foram embora, acabaram voltando, enfim, está tudo voltando ao normal”.

Conforme Só Notícias informou, na época, cerca de cem casas e 16 madeireiras foram destruídas. O prejuízo chegou a R$ 14 milhões e muitas das famílias desabrigadas residem de aluguel até hoje.

Relembre como foi a tragédia (fotos: Só Notícias/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE