Pelo menos 20 famílias que foram retiradas domingo de suas casas, no bairro São José Operário, começaram a retornar ontem, depois de terem móveis e outros pertences danificados. As fortes chuvas fizeram com que o Córrego Severo transbordasse e invadisse as residências chegando a uma altura de aproximadamente 1 metro. Alguns voltaram na segunda-feira à tarde, depois de receberem auxílio de parentes e amigos.
A Secretaria de Obras ajudou na remoção de alguns pertences.
Os bombeiros auxiliaram a retirar moradores do bairro Cidade Bela. “Se voltar a chover com a mesma intensidade dos últimos dias, estas casas continuarão sendo áreas de risco e os moradores não podem ficar no local”, explicou o tenente Jomar Cortez de Andrade, ao Só Notícias.
No final de semana, duas pessoas que tentaram passar com motos, em uma ponte, e foram arrastadas pela enxurrada. A moto de um deles foi retirada pelos bombeiros. Não houve feridos.
A Secretaria de Obras começa hoje a arrumar três pontes no Córrego Severo. “Houve problemas nas cabeceiras por causa da fortes chuvas. Vamos refazê-las esta semana e até reforçar a base para evitar novos problemas. Mas não há nenhuma localidade isolada”, explicou, ao Só Notícias, o secretário Leonidas Balbino.
A prefeita Maria Izaura aproveitou o feriado de carnaval para viajar e hoje deve ir aos bairros onde houve alagamentos.
Leia mais
Alta Floresta: chuvas interditam pontes e alagam residências