segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Famílias de Várzea Grande serão beneficiadas com Centro de Acesso a Tecnologia

PUBLICIDADE

Aproximadamente 200 famílias da zona rural de Várzea Grande terão acesso a curso de informática gratuito com a instalação do Centro de Acesso Tecnológico para Inclusão Digital (Catis), programa coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) que tem o objetivo de proporcionar à população menos favorecida interação com uso de tecnologia visando o aperfeiçoamento profissional, melhoria do ensino e inclusão social. O kit foi entregue na escola municipal Bianka Morena da Rocha de Capilé, no Assentamento Sadia III, e estão sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) , que oferecerá aulas de informática a comunidade por meio do programa Rede Cidadã.

Além dos cursos que serão oferecidos a população, o laboratório de informática também poderá ser usado para pesquisa. A diretora Neusa Carvalho, da escola Bianka Capilé, onde foi montado o Catis, comemora a conquista e garante que o Centro de Acesso Tecnológico será usado exclusivamente na educação escolar e em benefício a sociedade. “Os computadores serão essenciais para ajudar no aprendizado dos alunos, sair um pouco da rotina das aulas tradicionais e auxiliará nas pesquisas e interação de nossos estudantes. Também será importante para a comunidade que irá usufruir dos cursos”.

A Secitec está realizando o monitoramento do uso dos 440 Catis que estão distribuídos em 108 municípios de Mato Grosso. Cada kit inclui 11 computadores, impressora, ar condicionado, projetor multimídia, switch e modem/roteador, nobreak, 10 estabilizadores e mobiliários (mesas para computador, cadeiras, rack, balcão e quadro branco). As instituições que receberam os equipamentos devem oferecer instalações satisfatórias para a realização de cursos e atividades gratuitas para a sociedade, além de serem responsáveis pela manutenção dos kits fornecidos. Caso a entidade não cumpra sua função social, os kits poderão ser remanejados para outra instituição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, ontem à...

Principal rodoviária de MT tem previsão de receber 160 mil passageiros este mês

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do...
PUBLICIDADE